FANDOM

Estado de Märrskär
Bandeira de Märrskär

Bandeira Oficial de Märrskar

Lema: Liberdade, Igualdade, Fraternidade, Progresso e Felicidade
Hino: Março de Vitória
Mapa de Marrskar
Capital Talkaset
Língua Oficial Inglês, Finlandês, Sueco
Religião Catolicismo
Nome Curto Märsskär
Adjetivo Pátrio Marsskariano, Marsskariana
Governo República Parlamentária
Presidente Nico Masent
Primeiro Ministro Wauter Croose
Presidente do Senado Robert-Cornie Stofhousen
Legislatura Senado
Número de Assentos - 10
Estabelecida 7 de Junho de 2015
População 45
Moeda Hekki
Esporte Nacional Remo
Alimento Nacional Salmão
Animal Nacional Águia
Santo Santo José

Märrskär oficialmente o Estado de Märrskär é um país em Fennoscandia. O país faz fronteira com a Organização das Ilhas Unidas para o leste, e Finlândia no Ocidente. A capital, Talkaset, está no centro do país, enquanto Martinki sua maior cidade. Os maiores grupos étnicos na Märrskär são o finlandês e holandês. A região é muitas vezes referida como Apotekarfaret com era uma parte do império Soldanian. Fronteiras modernas, Märrskär eram em sua maioria demarcada em 2015 pelo FU quando a república foi fundada em 2015 e ganhou a independência da Finlândia. Marrekar foi controlado pelo Partido Comunista. Depois de uma invasão por Brandholm o Partido Socialista foi retirado do poder e eleições parlamentares multipartidárias foram realizadas.

Etimologia Editar

O nome Märrskär vem da ilha principal, Märrskär.

História Editar

História de Aland

O ilhas Åland fazia parte do território cedido à Rússia pela Suécia no âmbito do Tratado de Hamina, em setembro de 1809. Como resultado, juntamente com todas as outras partes da Finlândia, tornaram-se parte do semi-autônomo Grão-Ducado da Finlândia.

Durante este processo, a Suécia não conseguiu garantir uma disposição que as ilhas não ser enriquecidos. A questão era importante não só para a Suécia, mas também para o Reino Unido, que estava preocupado que uma presença militar nas ilhas poderia ameaçar os interesses militares e comerciais da Grã-Bretanha.

Em 1832, a Rússia começou a fortificar as ilhas com a grande fortaleza de Bomarsund. Uma força britânica e francesa combinada de navios de guerra e fuzileiros navais capturados e destruiu a fortaleza em 1854, como parte da campanha no Báltico durante a Guerra da Criméia. O Tratado de Paris 1856 desmilitarizada todo o arquipélago Åland.

Durante a Guerra Civil Finlandesa, em 1918, as tropas suecas interveio como uma força de paz entre as tropas russas estacionadas nas ilhas e "White" e "Red" tropas finlandesas que vieram da Finlândia sobre o mar congelado. (Os historiadores apontam que a Suécia poderá ter, na realidade, planejada para ocupar as ilhas.) Dentro de semanas, as tropas suecas deram lugar a tropas alemãs que ocuparam Åland por solicitação do "White" (conservador) Senate da Finlândia.

Depois de 1917, os moradores das ilhas trabalhado no sentido de tê-los cedeu para a Suécia. Em 1919 uma petição para a secessão da Finlândia e da integração com a Suécia foi assinado por 96,4% dos eleitores nas ilhas, com mais de 95% a favor, embora sérias questões mais tarde surgiu a respeito desta figura extraordinariamente alta. Sentimentos nacionalistas suecos tiveram crescido forte particularmente como resultado das tendências anti-Sueco na Finlândia e nacionalismo finlandês alimentados pela luta da Finlândia para manter a sua autonomia e resistência contra a russificação. O conflito entre a minoria de língua sueca e da maioria de língua finlandesa, no continente, proeminente na política de acabamento, desde a década de 1840, contribuiu para a apreensão da população Åland sobre o seu futuro na Finlândia.

Finlândia, no entanto, se recusou a ceder as ilhas e em vez disso ofereceu-lhes um estatuto autônomo. No entanto, os moradores não aprovar a oferta, ea disputa sobre as ilhas foi apresentado à Liga das Nações. Este último decidiu que a Finlândia deve manter a soberania sobre a província, mas que as ilhas Åland deve ser feita um território autônomo. Assim, a Finlândia foi obrigada a assegurar os moradores das ilhas Åland o direito de manter a língua sueca, bem como a sua própria cultura e tradições locais. Ao mesmo tempo, um tratado internacional que estabeleceu o estatuto de neutralidade de Åland, que proíbe a colocação de instalações militares ou forças nas ilhas.

No decorrer do século 20, um número crescente de habitantes da ilha têm percebido a soberania finlandesa como benevolente e até mesmo benéfica. A combinação de decepção sobre o apoio insuficiente da Suécia na Liga das Nações, desrespeito sueco para o status desmilitarizada de Åland no 1930, e alguns sentimentos de um destino compartilhado com a Finlândia durante e após a Segunda Guerra Mundial mudou a percepção da relação de Åland a Finlândia dos ilhéus de "uma província sueca de posse finlandesa" para "uma parte autônoma da Finlândia". [carece de fontes?] Os ilhéus se a segurança no mar durante a Segunda Guerra Mundial, como a sua frota mercante navegou para ambos os países aliados e Alemanha. Consequentemente transporte Åland não foi geralmente atacados como cada lado raramente sabia que a carga estava sendo transportada para quem.

Finlândia marcou o 150º aniversário da desmilitarização das ilhas Åland, emitindo um alto valor de moeda comemorativa, o aniversário de 5 € 150 de desmilitarização de Åland moeda comemorativa, cunhada em 2006. O anverso retrata um pinheiro, muito típico das ilhas Åland . As características de design reverso popa do barco e do leme, com uma pomba empoleirou-se no leme, um símbolo de 150 anos de paz. História da Föglö

Na Idade Média Föglö era uma área relativamente densamente povoada, devido à sua localização ao longo da rota da Suécia para a Finlândia e na costa do Báltico. Navios fez uma escala em Föglö. Mais tarde, como com maiores perigos navios foi que não parou prematuramente, reduziu a importância desta ilha. Império da Soldânia

Brändholm é uma ilha privada de propriedade de Lars "Dat" Vikensen, e logo Soldania foi formada por Lars "Dat" Vikensen, originalmente como um projeto de arte e uma comunidade livre como Ladonia mas foi baseado no Sacro Império Romano Logo, Lars alegou Gripö e as ilhas vizinhas como principal reivindicação Apesar. Brändholm foi proclamado como Cidade Imperial do Império Lars fez mais pesquisas sobre isso e encontrou o Molossia. Ele ficou inspiredby estes dois micronações e queria fazer o Império teve guerras como as Guerras Gripönese uma guerra entre os Estados principados e Auto Reino de Gripö O império era absoluto e o império foi inativo e se dissolveu em 2010

Reino de Apotekarfaret Editar

Em 2010 tornou-se um reino Märrskär que declarou Independência de Soldânia com o nome Apotekarfaret Ele foi proclamado como um reino indenpendente liderada por Daniel I, logo a nação foi dissolvida

Märrskär Democrática Editar

Marrskar, formalmente Märrskär Democrática A nação uma vez liderada por Dave Visser mas Djordy ficou eleito Presidente da Märrskär, durante o período do governo do Partido Comunista. Este período começou com um crescimento econômico elevado e crescente prosperidade, mas terminou com Märrskär enfrentando a estagnação social, político e econômico. A renda média anual diminuiu por causa de vários fatores externos, e várias políticas internas do regime. . Condições econômicas do país piorou durante a sua Independência, e na virada do século 21, a economia Marrskars começou a crescer devido as Marrskarians dado asilo político, para Nystorm o Marrskar FSC rotulado como parte de um "eixo do mal". Em breve o Begon guerra Kummia

Guerra Editar

A Guerra Langholmer terminou em 2015, quando as forças da coalizão Brandholmer-Langholmer defeaded da Província de Langholm e os líderes da AP para Märrskär fleed Brandholmer presidente Morsi Shady exigiu que o Governo Marrskariano mão sobre Cleo Nystorm e expulsar a Rada, Nystorm já tinha sido procurado pelo FSC. desde 2015. Os Marrskarians se recusou a extraditá-lo e demandas ignoradas para encerrar bases terroristas e mão sobre outros suspeitos de terrorismo para além de Nystorm. O pedido foi indeferido pela República.

Formação do Estado Editar

Depois Märrskär foi libertada a administração da Ocupação da Märrskär foi aos rebeldes Marrskari e eles estabeleceu o Estado de Märrskär.